Micro Ploft

Aqui posto o que quero …

Este protótipo de smartphone com tela de e-ink pesa ~70g e fica até uma semana longe da tomada

E-ink é muito legal. Parece papel, mas não é! Ele é legível sob a luz intensa do Sol e consome pouquíssima energia — na real uma tela com essa tecnologia só solicita a bateria quando algo muda na interface. Até agora só vimos basicamente e-readers de e-ink. O que você acharia de um… smartphone?

A Onyx International levou a uma feira de eletrônicos em Hong Kong um protótipo de smartphone Android com tela de e-ink batizado de, adivinhe só, E Ink Phone — muito original, caras! O aparelho roda uma versão um pouco modificada do Android, ou seja, feita para telas LCD/AMOLED, mas mesmo assim se sai bem no uso das funções corriqueiras e possíveis — não dá para esperar jogos ou fotos ou vídeos rodando ali, certo?

Se a usabilidade e o fato de funcionar já impressionam, há outros detalhes que saltam à vista. Como o peso: cerca de 70g. Nem dumbphones pesam tão pouco — o Nokia X1, um modelo bem simples, por exemplo, pesa 91g. E sabe o que mais? A autonomia. Essa coisa fica sete dias, uma semana longe da tomada. Nem a linha Maxx da Motorola é páreo para isso.

Claro que há comprometimentos em troca dessas vantagens. O sistema é visivelmente menos ágil que outros com telas coloridas e brilhantes e… bem, falta uma versão do Android adaptada para a tecnologia. Mas a ideia de ter um smartphone, ainda que limitado, que funcione por tanto tempo sem precisar de recarga é bem interessante. Você teria um smartphone com tela de e-ink? [ARMDevices]




Gizmodo

, , , , , , , , , , ,

2 comments on “Este protótipo de smartphone com tela de e-ink pesa ~70g e fica até uma semana longe da tomada

  1. Pingback: ブライトリング

  2. Pingback: mbt shoes sale

Leave a Reply